U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Faculdade de Economia

Noticias & Eventos da Faculdade de Economia

Ministra do Ensino Superior Visita a Faculdade de Economia

A Faculdade de Economia apresentou junto da Ministra várias dificuldades, que passam pela falta de salas de aulas que possa permitir o ingresso de mais candidatos.

O Decano da Faculdade de Economia, Dr. José do Rosário disse que nesta altura o número de professores é tão inferior que não permite cumprir a demanda da quantidade dos estudantes existentes, para tentar cobrir a situação a instituição é forçada a recorrer na contratação de alguns docentes.

Em alguns casos os professores são forçados a trabalhar acima dos tempos estabelecidos nos horários académicos.

A Ministra aconselhou o Decano, a aplicar prudência para se salvaguardar a qualidade, para tal urge a necessidade de se limitar os ingressos dos novos candidatos face as dificuldades observadas na instituição.

_______________

Edição: João Chico

Imagem: Alberto Mavinga

Supervisão: Jeremias Guilherme

Universidade 11 de Novembro reúne na Comuna de Tando Zinze académicos e a sociedade civil para analisar o desenvolvimento socioeconómico e cultural da região

O encontro enquadra-se no âmbito actividades que marcam a 9ª Edição das Jornadas Novembro Académico, a Faculdade de Economia, escolheu a Comuna de Tando Zinze, para abordar a situação do Desenvolvimento regional.


A sessão de abertura coube ao Administrador Comunal de Tando Zinze, que agradeceu a iniciativa da Universidade 11 de Novembro de ter levado os debates científicos naquela localidade.

A Faculdade de Economia desenvolveu os seguintes: a valorização das potencialidades locais, proposta para criação de piscicultura na Aldeia do Bumelambuto, a valorização do comércio transfronteiriço na comuna de Tando-Zinze: Um desafio para a redução da pobre nas comunidades locais, o incentivo à criação de cooperativa de produção para redução do desemprego na regedoria de cotra.

No final dos debates Vice-decano para área académico e vida estudantil da Faculdade de Economia da UON, Flaviano Luemba Capita, em representação da reitoria da UON, parabenizou todos os presentes pela entrega nos temas em abordagem.

O académico, acredita que os assuntos abordados, irão produzir no seio da população a mudança de comportamento, sobre na gestão económica, pelo facto da comuna encontrar-se numa zona estratégica.

___________

Edição e Imagem: Boaventura Macosso

Supervisão e Publicação: Jeremias Guilherme

 

Newsletter

Assina a nossa Newsletter para receber publicações da Universidade na sua caixa de correio electrónico

Contactos

Contacte-nos para mais informações:
  • Informação Geral: +244 231 222 935

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as nossas publicações
Está em... Inicio Unidades Orgânicas Faculdade de Economia Noticias & Eventos