U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Conselho de Direcção da Universidade 11 de Novembro, aprova o PDI até 2030

No cumprimento das orientações emanadas pelo órgão de tutela o Magnifico Reitor da Universidade 11 de Novembro, Prof. Doutor João Fernando Manuel, convocou no dia 09 de Setembro de 2016, o Conselho de Direcção que reuniu na 5ª sessão ordinária para a apresentação, analise e aprovação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UON e Planos de Acção das distintivas Unidades Orgânicas. O referido PDI 2016-2030, foi aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho.

Os membros foram igualmente informados sobre os pontos de estrangulamento verificados na inserção no SIGFE dos funcionários recém- nomeados aos cargos de direcção e chefia, pelo que, o Magnifico Reitor nas vestes do presidente do Conselho, manifestou a sua preocupação sobre a letargia que se verifica para remuneração destes de acordo ao cargo que ostentam, pelo que solicitou lisura no tratamento do processo sempre nos princípios gerais que norteiam da justiça laboral.

Por outro lado, o presidente do Conselho, recomendou disciplina laboral para manter um clima ameno entre trabalhadores e discente da UON.

Os membros foram também informados sobre a medida disciplinar aplicada à um dos docentes da Escola Superior Politécnica do Zaire na cidade do Soyo pelas práticas indecorosas que intentam a pauta deontológica da profissão docente.

_________________

Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação da UON

Mensagem de condolências pelo passamento físico do Governador da Província do Cunene

Por ocasião do passamento físico do Prof. Doutor António Didalelwa, Governador da Província do Cunene, O Gabinete do Reitor, em nome da Universidade 11 de Novembro, emitiu uma mensagem de condolências à família, amigos, colegas do malogrado, e à população da Província do Cunene.

Para a Reitoria da Universidade 11 de Novembro, a morte de António Didalelwa enluta não apenas seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, em particular a comunidade académica. O zelo, a dedicação e a honestidade, no cumprimento dos seus deveres, são virtudes que fazem do António Didalelwa – o político e homem da ciência – um cidadão de vida exemplar.

 Mensagem de condolências

Foi com profunda dor e consternação que a Universidade 11 de Novembro tomou conhecimento do passamento físico do professor Doutor António Didalelwa, ocorrido na madrugada da quarta-feira, vítima de doença. Sua morte, tão repentina, enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, em particular a comunidade académica que lamenta a perda de um cidadão exemplar, honesto e patriota competente.

Académico de referência, tendo exercido com zelo e dedicação funções no âmbito político e académico para o cargo de Governador da Província do Cunene, membro do Comité Central do MPLA, e Vice-Reitor do Centro Universitário da Huila (UAN). Pelas suas distintas qualidades, a sua morte deixa um enorme vazio na vida política e académica do país.

A Reitoria e toda a comunidade afecto à Região Académica III se solidarizam com a dor dos familiares, amigos, população da Província do Cunene e dos que com ele conviveram nas esferas política, académica e pessoal, rendendo homenagem ao trabalho por ele realizado em toda a sua carreira. Manifestamos o nosso profundo respeito e rogando a Deus que traga conforto às famílias enlutadas. Que a sua Alma descanse em paz!

Gabinete do Reitor da Universidade 11 de Novembro, Região Académica III em Cabinda, a 01 de Setembro de 2016.

O reitor

Prof. Doutor João Fernando Manuel

78 Novos licenciados, reforçam o mercado de trabalho na Província do Zaire

Depois de Cabinda, a cerimónia de outorga de diplomas aos 78 recém-licenciados da UON, prosseguiu no Município do Soyo com a presença do Vice-governador da Província do Zaire, Magnifico Reitor - Prof. Doutor João Fernando Manuel, vice-reitores, directores dos serviços centrais e alguns chefes de departamentos, docentes, discentes da UON, membros do governo da Província do Zaire e convidados. A cerimónia que teve lugar no anfiteatro da escola do II Ciclo do Município do Soyo, Rua da Rádio pelas 14 horas de sábado, 27 de Agosto de 2016. Superou espectativa pelo nível de participação e organização.

O Magnifico Reitor ao proferir o discurso de abertura, realçou o contributo da Escola Superior Politécnico do Zaire ter outorgado desde 2010 títulos aos 2.622 licenciados. Para o mais alto responsável da universidade, depois da quantidade, a preocupação deve doravante ser a luta pela qualidade e excelência aos graduados colocados a disposição da sociedade. 

Para o representante dos recém-licenciados, o momento é de alegria, e deve ser encarado como ponto de partida para os desafios profissionais e reconhece o papel do governo na formação do capital humano do país.

Ao seu turno, o vice-governador para esfera política e social - Dr. Rogério Zabila apelou aos presentes a necessidade de investir na formação do capital humano sendo um dos recursos mais importante de todos recursos das organizações. Por outro lado, recomendou responsabilidade aos docentes e o respeito da pessoa humana no exercício das suas funções evitando práticas indecorosas a ética e a deontologia profissional.

__________

Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação da UON

Por: Jeremias Guilherme

 

Newsletter

Assina a nossa Newsletter para receber publicações da Universidade na sua caixa de correio electrónico

Contactos

Contacte-nos para mais informações:
  • Informação Geral: +244 231 222 935

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as nossas publicações
Está em... Inicio Notícias & Eventos Notícias