U.O.N - Universidade 11 de Novembro

Notícias

Universidade 11 de Novembro disponibiliza novos licenciados para o mercado de trabalho

A Universidade 11 de Novembro, irá proceder a entrega no próximo Sábado, 23 de Abril de 2016, certificados aos recém-licenciados da Escola Superior Politécnica do Zaire, Unidade Orgânica situada na Cidade de Mbanza Kongo.

Para o presente ano, a Escola Superior Politécnica de Mbaza Kongo irá colocar o mercado de trabalho um total de 198 licenciados sendo, 60 em Ensino de Psicologia, 27 em Ensino de Matemática, 63 em Gestão de Empresas, 27 em Física e 21 em Química.

Ao lado dos anfitriões Prof. Doutor João Fernando Manuel – Reitor da UON e Engº. Joanes André – Governador da Província do Zaire, o certame será presidido por Sua Exa. Ministro do Ensino Superior, Prof. Doutor Adão Gaspar Ferreira do Nascimento. A cerimónia que congregará durante duas horas os académicos da região e convidados, terá lugar no 2º Edifício do Governo da Província do Zaire com o início previsto para 14H00. Discursos, cultura, desfiles e entrega dos certificados, preencherão agenda do acto.

Desde a sua criação, número de formados nesta instituição ascende para 260 licenciados.

_____________

Fonte: Departamento de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

Por: Jeremias Guilherme

Mestrado Académico em Administração e Desenvolvimento local - Inscrições na UON

A Faculdade de Economia da Universidade 11 de Novembro, ministrará no presente ano lectivo o Mestrado Académico em Administração e Desenvolvimento Local. As aulas terão lugar numa das salas de pós graduação localizadas na Reitoria da Universidade, no horário das 16 às 21 horas para os dias normais de trabalho e das 8 às 13 horas para os Sábados. 

È de referir que o curso é coordenado pelo Prof. Doutor Flaviano Luemba Capita, coadjuvado pelo Mestre Andrade de Jesus Pedro ambos docentes da Faculdade de Economia da UON.

O referido mestrado, irá habilitar aos futuros mestres fundamentos teórico- metodológicos do desenvolvimento local, através de diferentes expressões da territorialidade humana, em suas várias dimensões e escalas de manifestação, visando a sua compreensão num mundo relacional;Aos estudantes que aprovarem em todos os módulos e defenderem com êxito a Dissertação, lhes serão outorgados o título de Mestre em Administração e Desenvolvimento Local.

Para se inscrever neste mestrado, são necessários comprovativo da conclusão de licenciatura, comprovativo de pagamento da taxa de inscrição, cópia de BI para os nacionais e passaporte ou título de residência para os estrangeiros, ficha de inscrição devidamente preenchida (solicitar na secretaria) bem como a apresentação da ideia de projecto de pesquisa com o máximo de três páginas contendo: O que? Porquê? E como?

O plano curricular é constituído por 12 disciplinas que na sua maioria serão leccionadas por docentes nacionais.

DISCIPLINAS

DOCENTES

1

Fundamentos do Desenvolvimento Local

Prof. Doutor Flaviano Luemba Capita

2

Teorias do Crescimento/Desenvolvimento Económico.

Prof. Mestre João Zumba

3

Economia Regional

Prof. Doutor Francisco Lois/ Porf. Mestre José do Rosário

4

Planificação e Organização Autárquica

Prof. Doutor Giovani Corralo

5

Economia e Gestão do Ambiente

Prof. Doutor Mislayde Godoy Colina/ Prof. Mestre Daniel Tati Luemba

6

Economia Social

Prof. Doutora Elisângela Helena Pedro de Almeida

7

Políticas Públicas e Desenvolvimento Local

Prof. Doutor Kianvu Tamo

8

Gestão de projectos de desenvolvimento local

Prof. Doutor Renier Reis Hernandes

9

Inovação e Gestão da Tecnologia de Informação

Prof. Doutor Jeremias Guilherme

10

Empreendedorismo e Competitividade Regional

Prof. Doutora Maria Rosa Pires

11

Metodologia de Investigação em Ciências Social

Prof. Doutor Kianvu Tamo/ Prof. Mestre Adriana Sita Gomes

12

Métodos Quantitativos Aplicados ao Desenvolvimento Local

Prof. Doutora Yohanna da Caridade Morais Díaz/

 ____________________

 Fonte: Departamento e Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

 Por: Jeremias Guilherme

 

 

Baptismo dos Caloiros do ano lectivo 2016 na UON

Três das seis Unidades Orgânicas da Universidade 11 de Novembro, realizaram no passado Sábado, 09 de Abril de 2016, o baptismo dos estudantes admitidos no presente ano lectivo. A referida cerimónia é uma tradição que marca o início de um longo percurso de dedicação pela ciência ao nível superior.

Nas Faculdades de Medicina, Direito e Instituto Superior de Ciências da Educação, a cerimónia agrupou entre várias individualidades, estudantes, docentes e responsáveis das respectivas instituições.

O Vice-decano para assuntos Académicos da Faculdade de Medicina, Prof. Doutor Rosário Manassa , explicou aos presentes a importância do acto para os neófitos da sua instituição. “Esta actividade marca o início do vosso percurso académico, há 6 semanas que as aulas tiveram o seu início, mas este é o momento especial e simbólico do vosso ingresso neste nível de ensino. Não se sintam humilhados naquilo que os veteranos irão fazer nesta cerimónia, são acções próprias do acto” disse o responsável.

Para Alberto Zinga Puati, Secretário-geral da Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina da UON, “a cerimónia de baptismo é uma passagem obrigatório de todos os estudantes universitários na qual o mundo académico manifesta o sentimento de boas vindas aos caloiros. É o momento de convívio, e de apresentação entre sujeitos da mesma instituição”.

Ao passo que na Faculdade de Direito, Francisco Chincoco Secretário-geral dos Estudantes desta Unidade Orgânica, o acto serve de apresentação e de reconhecimento dos novos estudantes na instituição, um momento simbólico de orientação aos neófitos sobre a nova realidade da sua vida académica, é o início da nova aposta pelo saber e pela investigação científica de modo a darem soluções aos problemas da sociedade.

O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), realizou a sua cerimónia na designada praia de “Mira Miss” localizada na aldeia do Fútila. Com a presença de mais de cinco centenas de estudantes e dezenas de professores que para alem do acto propriamente dito, houve também momentos culturais e recreativas com poesias, recitações, desporto.

De recordar que, neste ano lectivo, a universidade admitiu cerca de 2500 novos estudantes nas províncias de Cabinda e Zaire que conformam a Região Académica III.

______________________

Fonte: Departamento de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico

Por: Jeremias Guilherme

 

Newsletter

Assina a nossa Newsletter para receber publicações da Universidade na sua caixa de correio electrónico

Contactos

Contacte-nos para mais informações:
  • Informação Geral: +244 231 222 935

Redes Sociais

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar as nossas publicações
Está em... Inicio Notícias & Eventos Notícias